Boa tarde, pessoal! Tudo certo por aí?

Depois de muito conversar com vocês pelo instagram (@pollianaavelar), atender clientes de consultoria e até mesmo ir ao Shopping com algumas delas, percebi que existem erros cruciais que nos impede de ter um armário inteligente e funcional!

Nada como saber aproveitar bem o nosso rico dinheirinho, né? Então, se você se enquadra em uma das seguintes opções, este post é pra você:

  • Você compra peças que não usa;
  • Você acha lindo na loja, mas chega em casa e percebe que aquela peça não tem nada a ver com o seu estilo;
  • Você gasta muito em roupas, sapatos e acessórios, mas nunca tem nada para usar na hora de sair;
  • Você sente falta de peças chave na hora de compor produções;
  • Com uma certa frequência você abre o seu armário (cheio) e diz: “não tenho roupa”!

É minha amiga, se você se enquadra nas alternativas acima eu sinto te dar o seguinte diagnóstico: VOCÊ COMPRA ERRADO! Mas calma, não é nenhum bicho de sete cabeças que não possa ter solução, vou te dar algumas estratégias para deixar de cometer esses errinhos e acertar de vez nas escolhas!

Então toma nota dos maiores erros que você comete (e agora vai evitar) na hora de comprar:

  1. Comprar várias peças iguais do mesmo tema. Ou seja, o mesmo modelo de blusa em várias cores diferentes. Ou ainda, ter 10 calças jeans, todas bem parecidas, sem grandes mudanças de corte, estrutura e estilo!          Eu sei que é tentador, você encontrou aquela peça dos sonhos, que vestiu como uma luva e AMOU tanto que quer levar uma de cada cor pra casa? Evite! Agindo assim, você vai ter muitas produções com a mesma “cara” sempre.
  2. Comprar sem experimentar, ou comprar tamanhos diferentes do seu. Aqui vale para roupa, lingerie, sapato… Esqueça o papo da vendedora que sempre diz que o jeans vai lacear, que o sapato vai ceder e que você vai ficar confortável usando um tamanho diferente do seu! É mais fácil você acabar gastando dinheiro à toa, vai por mim!! Experimente sempre, ande pela loja, abaixe, levante, sente, veja se a peça se adequa ao seu corpo, se está confortável!
  3. Ir às compras sem saber o que precisa! Comum? DEMAIS! Esse erro muitas de nós já cometeu, afinal, que atire a primeira “brusinha” aquela que nunca comprou por impulso naquele passeio pelo shopping?!              Acontece que quando você compra sem pensar no que já tem, ou nos itens faltantes, a chance de levar algo que vai ficar estocado no armário é enorme! Por isso, as compras de shopping deveriam ser como as do mercado, com uma lista, e de preferência sem fome! Rs…. vá com calma, analise, olhe, compare preços, pense no que você já tem e que vai ser útil de verdade para compor muitos looks!                                                                        
  4. Peças impossíveis = Dinheiro jogado fora! Sabe aquela peça deusa, exclusiva, cheia de cor, detalhe, paetês, informação e que não combina com NADA que você tem? Então, é bem possível que ela passe anos parada no seu armário. E pior, geralmente ela custa os olhos da cara! Isso por que a nossa necessidade para o dia-a-dia é de peças básicas, fáceis de coordenar e possíveis de compor muita produção! Pense bem antes de investir em peças muito conceito ou que exijam uma produção fora do comum, certo?

Tirou proveito das dicas? Sim? Ótimo, eu vou amar ver seu comentário dizendo qual maior erro que você costuma cometer nas compras!

Agora, se ainda assim você acha que fazer compras é uma tarefa quase impossível, será um prazer te ajudar. Um dos serviços prestados dentro de um Consultoria de Imagem e Estilo é o Personal Shopper. Acompanhamento às compras respeitando o seu estilo, orçamento, gosto pessoal e muito mais! E ah, aqui o objetivo principal é economia, então fazemos uma lista de itens faltantes após analisar o seu closet e pensamos juntas em peças chave, que irão compor o máximo de produções com aquilo que você já tem!

Se quiser saber mais sobre meu trabalho entre em contato comigo, um grande beijo e até mais!

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Preencha esse campo
Preencha esse campo
Digite um endereço de e-mail válido.

Menu