Essa é uma das dúvidas mais recorrentes de clientes presenciais, online e seguidoras do Instagram. Afinal, como causar uma boa impressão no local de trabalho? Será que você se veste de maneira adequada para o cargo que ocupa? E ainda mais, toda a sua capacidade intelectual está em sintonia com a sua identidade visual?

 

Vamos por partes. É claro, que junto com todas estas dúvidas também vem uma certa “indignação” por parte de algumas mulheres, por que a imagem é tão importante? Não basta eu ser inteligente o bastante para trazer soluções para a minha empresa?

E eu vou te dizer: a imagem não é tudo, mas é quase isso…Em um mundo tão competitivo, onde a imagem é cada vez mais valorizada, isso pelas mídias sociais e pelo próprio anseio das corporações de atrair o público alvo, nada mais comum que estas mesmas empresas desejem que os seus colaboradores tenham uma boa aparência, condizente com as expectativas dos clientes.

E por onde você deve começar? Calma! Você começa a entender o “dress code”, ou código de vestimenta do local, observando como seus colegas e chefia se vestem. Existem empresas que são bastante flexíveis quanto a isso, permitindo que seus funcionários usem jeans, camisetas e sem muitas exigências. Em contrapartida há alguns órgãos públicos, clínicas e escritórios que pedem que os homens usem terno e mulheres estejam sempre com a aparência impecável.

O bom senso é a melhor opção neste caso, e independente do seu local de trabalho, das regras de vestimenta ou se na sexta a galera veste jeans, tome nota das seguintes dicas valiosas:

  1. Guarde os decotes profundos, fendas e transparências, bem como acessórios muito chamativos para os finais de semana.
  2. Dá para imprimir o seu estilo pessoal, seja ele qual for em qualquer “dress code”. Seja no corte de cabelo, na bolsa de todos os dias ou no modelo do sapato. Entenda quem você é e mantenha-se fiel a sua identidade visual. É claro que, se você é esportiva de natureza e trabalha como advogada, os tênis ficarão para os momentos de lazer, mas dá pra continuar sendo você sem parecer a caricatura de alguém. Escolha os cortes, cores e estruturas de tecido corretos e arrase!
  3. Pulseiras e outros acessórios que façam barulho quando você se movimenta estão proibidos! Já pensou passar longas 8 horas escutando o chacoalhar de pulseiras toda vez que a sua colega vai ao banheiro? Ou que constrangedor seria uma reunião com a chefia com essa barulheira toda? Deixe estes para os momentos de lazer!
  4. Evite estampas muito chamativas e frases de conotação sensual: Dependendo do local de trabalho, estampas como “animal print” podem transmitir a imagem errada e até trazer certa sensualidade às produções. Bem como as t-shirts com frases divertidas, deixe para os momentos de lazer!Estampa de oncinha com vermelho
  5. Na dúvida? Sapato fechado! Você sabia que os pés à mostra podem ter uma conotação sensualíssima?! Pois é, então sempre que estiver na dúvida do que usar opte por um scarpin ou até sapatilha, se seu trabalho permitir, não tem erro!

Sandália de tira

Gostou das dicas? Me conta, como é que o pessoal do seu trabalho se veste? Você já enfrentou alguma situação constrangedora pela escolha do look do dia? Deixe sua opinião.

Um beijo estiloso e até o próximo post!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Preencha esse campo
Preencha esse campo
Digite um endereço de e-mail válido.

Menu